english | français | português | deutsch
genivan with guitar
STUTTGART - 4. November 2017
KRESSBERG - 5. November 2017
BAMBERG - 6. November 2017
OBERKIRCH - 10. November 2017
GENGENBACH - 11. November 2017
STUTTGART - 12. November 2017
Genivan @ Facebook

Biografia

Genivan nasceu no povoado Cobó, povoado situado no litoral norte do estado da Bahia, no municipio de Conde. É nesse ambiente musical, de paisagem ainda virgem, berçado aos ritmos tradicionais (Reisado, Cantiga de roda, Samba de Roda, Forro de Pé de Serra, etc.) que ele vai perceber a forte relação entre a música e a natureza ai cantadas pelo homem da terra.

Em 1987, passa a morar em Salvador da Bahia, para dar segimento aos estudos secundarios e ingressar na Universidade.

DSC08037.JPG

Em 1988, Genivan faz sua primeira viagem à Alemanha. Ele canta temas sobre questões sociais e ecológicas em escolas, universidades, etc. e participa de seminario sobre a Amazônia. Convidado para uma entrevista na Rádio Passau, o cantor interprete duas composições inéditas sobre os problemas enfrentados por Chico Mendes na Amazônia e a situação alarmante da pobreza em seu pais. Foi a sua primeira experiência em que pôde utilizar a música como instrumento de reflexão e ação para uma boa causa.

Em 1991, para fortalecer os seus conhecimentos e capacitar-se para enfrentar os desafios em defesa dos direitos humanos, Genivan ingressa na UCSal (Universidade Católica do Salvador de Bahia), Faculdade de Serviço Social.

Em 1994, Genivan participa de movimentos estudantis da Universidade e compõe "Somos jovens ainda", uma das canções que interpreta num evento promovido pelo PV ( Partido Vetrde ), na praça do Rio Vermelho em Salvador, tendo também as participações de Gilberto Gil, Margareth Menezes e Carlinhos Brown.

Em 1997, Genivan lança seu primeiro álbum ''Cidade Distante'', seguido de um segundo, dedicado à AMECC, uma iInstituição de proteção e defesa das crianças e adolescentes carentes da Paraíba no Brasil.

Em 1999, regressa à Alemanha onde começa seus primeiros shows de bossa nova. Ele passa a tocar no Jazzkeller, clube de jazz de Frankfurt.

No final de 2000, Genivan muda-se para Espanha e passa a viver em Barcelona. Faz seu primeiro show no "Mercat dels Flors" e aceita o convite para cantar uma canção no álbum do cantor catalão Roger. No mesmo periodo, é convidado pelo super star Franky Gee do Captain Jack para um show juntos em Palma de Maiorca.

Em abril de 2002, parte para França, onde começa seu novo projeto musical ''Segredos de Rosa'', um repertorio de composições sinceras que descrevem suas vivencias amorosas em ritmo de samba e bossa nova.

Em maio de 2003, Genivan retorna ao Brasil e se engaja em projetos socioculturais de sua cidade. O cantor aproveita também para gravar mais um disco para as crianças carentes: "Esperança", finalizado no ano seguinte, quando lança também o album "Segredos de Rosa".

Em 2005, ano do Brasil na França, Genivan volta à França e apresenta seu novo trabalho, participando de festivais como o ''Festival de Jazz à Vienne'', salas de espetaculos, etc., sendo considerado pela crítica como uma das novas revelações da música brasileira na França.

Em 2008, volta a viver na Alemanha, em Stuttgart.

No final de 2009, Genivan grava o álbum '' Da Janela '' e o lança em 2010. Um "album caseiro", voz/ violão, atendendo a pedidos de fãs.

Em 2013, Genivan se engaja mais fortemente em projetos ecologicos entre a França, Alemanha e Brasil. Nesse ano, lança pela Waterpipe Records o album "Sementes da terra", constituido de 15 canções. O album é um verdadeiro manifesto de amor aos povos da Terra, em defesa da vida no planeta.

Imprint | Privacidade | Contato | Mapa do site
Tamanho: - | +